Di-Anna Wellness Center

Massagens para grávidas

 

A massagem pré-natal ou durante a gravidez - 45€


Este tipo de massagens em grávidas é uma terapia corporal, dirigida às necessidades especiais do corpo da futura mãe, que lhe ajudará a sentir-se melhor, reduzindo o cansaço e o stress. Além disso, permitirá activar a circulação sanguínea e aliviará a tensão e a dor de costas devido às mudanças que se produzem durante a gravidez e ao aumento de peso.
A gravidez é uma época em que o corpo sofre muitas mudanças. Algumas destas transformações são stressantes e incómodas para a grávida. A massagem pode ajudar a reduzir algumas destas incomodidades da gravidez.
A posição mais adequada para este tipo de massagem é a lateral, utilizando umas almofadas que são especialmente eficazes para dar comodidade. Depois das 22 semanas, dormir de barriga para cima pode provocar pressão nos vasos sanguíneos profundos pelo peso do bebé, e pode reduzir a circulação tanto da mãe como do bebé.
Não é recomendável nenhum tipo de massagens durante o primeiro trimestre devido às grandes transformações físicas e hormonais que sofrem as grávidas nesse trimestre. O segundo e o terceiro trimestre são as melhores épocas para começar a massagem pré-natal.


A duração ideal para as massagens pré-natais seria de uma vez por semana durante o segundo trimestre e duas vezes semanais ou mais durante o terceiro trimestre.
Benefícios das massagens durante a gravidez
- Alivia as dores nas costas.
- Ajuda a combater e a eliminar a depressão ou ansiedade que algumas vezes acompanha a gravidez.
- Reduz as varizes e combate a formação de estrias.
- Regula os movimentos intestinais.
- Ajuda a eliminar o cansaço pois proporciona um grande aumento de energia.
- Ajuda a aliviar dores musculares e cólicas, tensão muscular, rigidez e outras dores.
- Ajuda a uma menor retenção de líquidos.